21 de dezembro de 2007

Natal e Papai Noel. Quem é mesmo o adorado?



Natal e o Papai Noel

Flávia Soares


Por que tais rituais se tornaram parte do chamado cristianismo?


Porque séculos atrás, os missionários religiosos não insistiam para que as pessoas seguissem a ordem bíblica: “ Retirai-vos do meio deles, separai-vos, diz o Senhor; não toqueis em coisas impuras; e eu vos receberei.” (2 Co 6.17)


Imigrantes Holandeses que se estabeleceram na América do Norte levaram consigo a celebração de São Nicolau e com o tempo o nome sofreu uma corruptela para Santa Claus. O garboso bispo foi transformado num personagem de bochechas rosadas, gordo , usando um traje vermelho vivo.


Em regiões protestantes, o católico São Nicolau foi substituído pelo mais neutro, Papai Noel. Os elementos pagãos, porém, são até hoje claramente discerníveis.


Percebemos como o catolicismo abraçou a tradição do natal estimulando seus fiéis a montarem presépios e árvores enfeitadas. Na verdade hoje a festividade natalina, se funde a cada dia mais com o catolicismo. Observe que até as cores do natal: vermelho, verde e branco são as cores do vaticano em Roma, as cores da bandeira do catolicismo.


Como é triste saber que tantas pessoas pelo mundo afora, pensam estar adorando a Jesus, em sua inocência e boa intenção com aquilo que parece ser muito bonito, agradável, momento de reunir a família, etc., estão debaixo da influência de um terrível espírito enganador inspirado pelo diabo.


Fonte: Portal Zoenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário