24 de setembro de 2007

É melhor morrer por algo do que viver por nada.


Uma história clássica nos anais da Guarda Costeira dos EUA é a do Capitão Pat Etheridge da base naval do Cabo Batterne. Uma noite, no meio de um ruidoso furacão, o vigia avistou o sinal de um navio pedindo socorro o qual tinha encalhado no perigoso Diamond Shoals, a quinze quilômetros da costa. Foi dada a ordem de lançar ao mar os barcos salva-vidas. Um dos marinheiros protestou: "Capitão Pat, talvez consigamos chegar lá, mas não vamos poder voltar."


Respondendo ao chamado do dever, as palavras que o capitão proferiu ficaram na História: "Rapazes, não temos que voltar."


Deus nos deu ordens para avançarmos. Ele mandou que o evangelho fosse pregado em todo o mundo. Ele não prometeu uma vida confortável aos Seus mensageiros. Não nos garantiu que teríamos um regresso seguro à base, mas disse: "Ide!"



David Livingstone, o grande missionário e explorador, disse da sua vida: "As pessoas falam do sacrifício que tenho feito por passar tanto tempo da minha vida na África. Será que podemos chamar sacrifício ao pagamento de uma simples parcela da dívida que temos para com o nosso Deus? Será sacrifício aquilo que nos traz as maiores recompensas em atividades prestativas, em sabermos que estamos fazendo o bem, o que nos traz paz de espírito e nos enche de esperança de um futuro glorioso depois desta vida?


"Não, não é um sacrifício de jeito nenhum. É um privilégio. Ocasionalmente a ansiedade, a doença, o sofrimento e o perigo, assim como a privação de alguns confortos desta vida podem nos levar a hesitar, perturbar o nosso espírito e deprimir a nossa alma, mas que isso seja apenas por um momento.


"Tudo isso não é nada em comparação com as glórias que em nós hão de ser reveladas. Eu nunca fiz um sacrifício! Não podemos falar sobre isso quando nos lembramos do grande sacrifício feito por Aquele que deixou o trono do Pai nos céus para Se entregar por nós."




Coragem !
Não estamos aqui para brincar, dormir e sonhar;

Temos muito a fazer, cargas para levar.

A batalha é um dom de Deus, encare-a.

Não tenha medo de lutar.

Coragem!
Não diga: os dias são maus, a chance é pequena

Nem cruze os braços dizendo: Oh que pena!

Levante-se em nome de Deus, seja corajoso,

Não fuja da arena.

Coragem!
Por mais enraizada que esteja a maldade,

A batalha seja dura e o dia desagrade.

Não desanime, continue lutando!

Amanhã cantará a felicidade
Maltbie D. Babcock
Seja um lutador!



Comentários de David Berg
Que Deus nos dê lutadores que gostam de lutar por Ele com a arma da Palavra de Deus, que adoram vencer o mal, que sabem que não podem perder e que gostam de conquistar vitórias! -- Heróis conquistadores que gostam de viver, lutar e morrer por Jesus, pelos seus irmãos e pela Verdade!


Não há coroa sem cruz, não há testemunho sem provas, não há triunfo sem batalha, não há vitória sem luta, nem rosa sem espinhos! Foi para isso que você se juntou ao exército do Senhor: para lutar e vencer! Vamos continuar travando a batalha de Deus!


Podemos não vencer todas as batalhas, mas vamos ganhar a guerra!


Continue se apegando às promessas de Deus! Não desista! Continue se firmando na Palavra de Deus! Não a largue! Siga em frente por Jesus! Não pare! Continue seguindo em frente!


Qualquer coisa maravilhosa pode acontecer naquele pequeno espaço de tempo em que você não desiste, mas continua acreditando e orando!


Nós não podemos perder! A vitória já é nossa! Continue lutando até conseguir! Se você continuar lutando, não poderá perder! Continue resistindo ao Diabo, continue levantando a bandeira do Espírito, continue manejando a espada da Palavra de Deus, e você não tem como perder se continuar lutando! "Combata o bom combate da fé!" (Leia I Timóteo 6:12; Judas 3; II Timóteo 2:3; 4:7; Efésios 6:13-17.)

Nenhum comentário:

Postar um comentário