17 de fevereiro de 2009

Relatório Escola de Férias JOCUM

Gostaria de compartilhar com todos o relatório de como foi a viagem missionária da Equipe ao Rio Grande do Sul - Cruz Alta.
................................................................................................................................................................


A Paz do Senhor seja convosco!
É com muito prazer que informamos sobre a equipe missionária do Pr. Seth Klu: Luana Gomides, Débora e Cristiane Silva, para a realização de uma Escola de Férias em Cruz Alta - Rio Grande do Sul.
O Pr. Seth Klu, Africano de Gana, é um servo de Deus usado poderosamente na obra de Deus. Pregador do evangelho desde a infância, reside no Brasil há mais de 5 anos. É membro da JOCUM em Goiânia-Go e vive pela Obra e para a Obra.
A equipe saiu de Goiânia dia 07 de Janeiro às 9:00 horas da manhã e chegou às 19:20 do dia seguinte. Foram 34 horas de viagem. A viagem foi marcada pela oração, consagração e pelas providencias de Deus, pois o dinheiro não era suficiente para a alimentação da equipe até a chegada ao seu destino. Mas em tudo Deus se manteve fiel.
Ao desembarcarem na rodoviária de Cruz Alta, o Pr. Seth foi picado (na boca) por uma abelha e, apesar de ser alérgico, isso não deteve a alegria e disposição desse amado pastor.
A equipe foi recebida com muito carinho pela família do Pr. José Fernandes, dirigente da Igreja Assembléia de Deus local, e juntos oraram agradecendo a Deus as providências e fidelidade do Senhor durante todo o trajeto. Logo após a chegada, uma grande chuva caiu sobre a cidade, trazendo consigo destruição de algumas casas e bairros.
Cruz Alta é um município que fica ao noroeste do Rio Grande do Sul, a cerca de 340 km da capital Porto Alegre e possui 71.137 habitantes. Segundo dados do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) a região Sul está em terceiro lugar em exploração sexual infantil. São 162 cidades citadas da Região Sul com 49 no Rio Grande do Sul; entre elas Cruz Alta. Há também na cidade um alto índice de Centros Espíritas.
A equipe se reúne diariamente para colocar em prática os planos já traçados para o trabalho missionário e planejamentos diários para os estudos na igreja. Deus já tem falado aos nossos corações e as expectativas para o trabalho que de fato começa hoje (12/01) às 21hs são muito grandes.
O retiro espiritual realizado entre os dias 09 e 11 de Janeiro deste, foi de grande impacto na vida das crianças, adolescentes, jovens e adultos presentes. Em especial, as dinâmicas, trouxeram grande percepção à voz do Senhor, também em sentido literal. Deus, em seu infinito amor, falou diretamente com muitos dos que ali estavam. Pessoas que antes nunca ouviram a voz de Deus se derramaram e se quebrantaram diante desta maravilhosa experiência.
Josué de apenas onze anos não conseguiu explicar a sua experiência. Ele apenas chorava maravilhado por ouvir, literalmente, a voz de Deus. Outro jovem de dezenove anos, convertido há menos de dois meses, que antes freqüentava um centro espírita com toda a sua família estava ali com seu três irmãos, chorava muito ao compreender que Deus o chamou para trilhar um novo caminho, o caminho do Senhor. Foi muito marcante para todos!
Durante todo o retiro, o poder de Deus se manifestou de maneira tal que contemplamos quebrantamento, cura, libertação, arrependimento e salvação.
Assuntos como comunhão com os irmãos e com Deus, relacionamentos, santidade, sexualidade, obediência e renúncia foram ministrados e sobre cada finalização, Deus tocou.
E cada um se entregou de maneira especial a aprender e a adorar ao Senhor.
No ultimo dia (domingo), houve uma breve palavra sobre evangelismo; formas, estratégias e maneiras de abordagens.
Saímos da chácara, às 19 horas, diretamente para o culto na igreja, onde os demais irmãos já esperavam ansiosos por todos. Houve uma recepção muito alegre e os testemunhos emocionantes surpreenderam a igreja.
No culto à noite houve um grande derramar do poder de Deus onde muito foram batizados com o Espírito Santo. E uma menina, neta do pai santo, juntamente com uma senhora que também é espírita entregaram suas vidas para Jesus nessa noite.
Segunda feira, dia 12/01, aconteceu oficialmente a abertura da Escola de Férias que tem por objetivo desenvolver a comunidade a amar seu próximo através de trabalhos sociais e conscientização solidária.

Fotos das ministrações no Retiro e na Igreja:
















































2 comentários:

  1. Anônimo3:15 PM

    Graça e Paz em Cristo Jesus!!!

    Minha irmã, por favor alterar no seu Blogs e Flogs o link para acesso ao meu blogger para:
    http://boasnovasguapo.blogspot.com/
    pois do modo como está não entra. Veja vc mesma!
    No amor de Cristo Jesus,
    Wanderson Silva

    ResponderExcluir
  2. Anônimo9:29 AM

    Graça e Paz em Cristo Jesus!!!

    Minha irmã, por favor alterar no seu Blogs e Flogs o link para acesso ao meu blogger para:
    http://comunicandoapalavra.blogspot.com/
    pois do modo como está não entra. Veja vc mesma!
    Vai ai mais um canal de contato comigo: comunicandoapalavra@r7.com
    wrsvida@hotmail.com
    No amor de Cristo Jesus,
    Wanderson Silva

    ResponderExcluir