17 de outubro de 2008

Menina dos Olhos



Um dia, o SENHOR olhou pra uma menina que era apenas um poço de amargura e tristeza, solidão e decepção, lamento e dor, trevas e escuridão. Literalmente, a pobre menina não sabia o que era sorrir. Não sabia o que era amor, o que era amar.

O SENHOR, com Sua infinita misericórdia, pegou-a pela mão, ensinando-a a caminhar num novo caminho. Esse caminho é novo, porém estreito, mas encanta os olhos da menina.

A dor de caminhar com os pés feridos, muitas vezes lhe impede de aproveitar a visão. Porém, quando ela olha os espinhos, Ele lhe aponta as flores.

Por vezes, ela fecha os olhos diante de tudo e aperta a mão daquele que a conduz, mas soltar – ela pensa - jamais!

Quanto mais ela caminha, mais ela vê o quanto depende daquele que agora é seu Mestre.
Às vezes ela diz baixinho, em meio às lágrimas, que não é mais capaz de prosseguir, mas Ele sorri e diz:

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou o Teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com minha destra fiel."

Quando por um momento, nas horas mais difíceis, ela pensa em sentar a beira do caminho, o amor que sente pelo seu Mestre fala mais alto. E assim ela continua, porque seu coração pulsa e diz: "A quem irei se só Tu tens as Palavras de Vida Eterna?!"

Na verdade, quanto mais ela caminha com o Mestre, mais percebe o quanto depende Dele e precisa ser mudada, transformada, moldada, tratada, ensinada, quebrantada, reconstruída, sarada, lavada... ABANDONADA NELE.

Ela sabe que nesta caminhada de flores e espinhos ela é aperfeiçoada no amor do Mestre.
E ela crê que a cada passo, seus pés são sarados, fortalecidos e a poderosa Luz do Mestre brilhará mais e mais, até ser dia perfeito (dentro dela).

Todos os passos dessa caminhada são por Ele e para Ele, porque ela O ama e sabe que na verdade, foi Ele quem a amou primeiro.
Ela é a menina dos olhos do Mestre e Ele seu amor maior.


Cristiane Silva

Gyn 10/10/2008

8 comentários:

  1. amiga...
    vc é uma escritora e nós não sabíamos!
    sua mensagem ficou linda.
    parabéns!

    ResponderExcluir
  2. Nossa to impressionado
    a cris é uma benção quando ela escreve vem uma unção sobrenatural
    te adoro cris
    bjão

    ResponderExcluir
  3. Anônimo3:58 PM

    DEUS seja sempre contigo... te agracie mais e mais... gota a gota de sabedoria vinda lá do alto... do Pai das luzes!!! Linda mensagem...
    Bjooooooooo
    Luciana Pereira

    ResponderExcluir
  4. Anônimo3:58 PM

    DEUS seja sempre contigo... te agracie mais e mais... gota a gota de sabedoria vinda lá do alto... do Pai das luzes!!! Linda mensagem...
    Bjooooooooo
    Luciana Pereira

    ResponderExcluir
  5. Vc tem um dom dado pr Deus, não jogue fora acredite em vc e saiba que nada é facil, mas Deus nos capacita pra sermos mais que vencedores, Parabens.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  6. Anônimo1:51 PM

    Querida maninha em Cristo...
    Como é bom ler suas palavras....como é bom sentir DEUS através delas....
    O meu desejo e a minha oração é que " a sua língua seja SEMPRE como a pena de habilidoso escritor" ( Sl 45:1 )para honra e glória do nome do nosso salvador: JESUS....
    Lembrou da música do Josué Rodrigues? De boas palavras transborda o meu coração.....ao rei consagro o que compus....
    Amiga...já posso ver pela fé os seus livros em todas as livrarias...
    Bjão..
    Paula.

    ResponderExcluir
  7. linda...vc com certeza é a menina dos olhos de Deus...Eu te amo mt...
    Parabéns...!!!
    Vc é como um farol q reflete a luz de Cristo em tua face!!!

    ResponderExcluir
  8. Anônimo3:16 PM

    Ficou muito lindo msmo...

    Nesse texto fala claramente da nossa necessidade de Deus..Que mesmo vc vendo espinhos no caminho Ele te mostra as rosas,
    te mostra q msmo com feridas nos pes vc pode caminho em rumo a salvaçao, pq Deus segura nas nossas maos..Eu agradeço o Pai por me dar intimidade com Ele de poder chama-lo de paizinho ...de poder falar Pai me pega nos teus braços me carrega no teu colo, nos momentos dificies.
    Jesus nos ensina a ter intimidade com o Pai...por que como crinças vamos entrar no reino chamando pelo nosso Papai..e Ele vai segurar nossa mao, sarar as nossas feridas e Ele vai caminhar conosco pelo caminho dEle.

    Que Deus te abençoe Cris..
    camila

    ResponderExcluir